19 agosto, 2009

A Saga continua

Na passada semana desloquei-me ás ilhas do Pico e Faial. Sábado dia 8 de Agosto cheguei ao Pico e de seguida apanhei a lancha das 13h para o Faial. Ao chegar ao Faial comprei os bilhetes de regresso ao Pico para o dia seguinte, o barco supostamente partiria ás 18horas do Domingo. No dia 9, domingo, um colega meu foi ao caís da Horta comprar os bilhetes para o mesmo barco em que eu, pois tinha de os comprar 2 horas antes porque estava a usufruir do tão aclamado cartão jovem. Não foi o espanto deste meu colega, ao chegar ao balcão de vendas da Transmaçor, a funcionária dizia-lhe que o expresso do canal tinha avariado e que se ele conhecesse alguém que fosse neste barco que os avisassem por forma a irem ao caís trocar os bilhetes para irem no cruzeiro, ás 20h.
Deste modo, o meu colega avisou-me do sucedido, então desloquei-me ao caís para alterar os bilhetes e para me devolverem o dinheiro. Ao chegar ao balcão de vendas a funcionária estava a ser pouco agradável com os clientes, a minha reacção pelo sucedido, foi pedir o livro de reclamações. Para espanto meu, o livro estava cheio, sem mais um único sitio onde escrever. Então, resolvi pedir outro, a respectiva funcionária lá andou á procura de outro livro, e para espanto meu, o segundo livro estava igualmente cheio, sem mais um único espaço onde escrever. Voltei a pedir á menina um terceiro livro e este já não havia.
Foi me dito que o mesmo aconteceu no caís de São Roque do Pico a quando das festas "Caís Agosto", só que com uma pequena diferença, não foram 2 nem 3 livros de reclamações cheios, mas sim 5 livros.
Se fosse uma empresa privada já tinha apanhado uma multa de 5 mil Euros por não ter livro.
Já dizia Fernando Pessa!
E esta hem!!!

3 comentários:

MJS Freelancer disse...

Pois realmente as coisas vão de mal a pior no que diz respeito ao capítulo dos transportes marítimos de passageiros na nossa Região.
Se ao menos a via aérea fosse acessível.. teríamos alternativa.
Levantem-se vozes do além e reclamem!

Diogo Duarte disse...

Andamos nisso assim... e a Atlanticoline não pára de surpreender todos os dias. Nunca vi tamanha incompetencia!

Carlos Faria disse...

As ligações marítimas faial - pico já foram um bom exemplo de transporte marítimo ao serviço dos açorianos, sobretudo deste canal. hoje... infelizmente não!