09 junho, 2007

TAP não dá assistência em caso de mau tempo


O que vimos nestes últimos dias, voos e mais voos a serem cancelados e adiados pelas más condições metereológicas, ao menos, permitiu que se tornasse público uma situação muito incómoda para os centenas de passageiros que ficaram em terra: A TAP não assegura alojamento, alimentação e transporte quando o mau tempo obriga a que os passageiros fiquem retidos.
"A Tap não presta assistência aos passageiros em caso de cancelamento ou atraso de voos devido ao mau tempo, ao contrário do que é prática corrente da Sata. Recorde-se que as duas companhias aéreas asseguram as ligações entre os Açores e o continente, em regime de code-share (voos partilhados).
Os passageiros que viajavam terça-feira no voo da Tap entre Lisboa e o Pico, via Lajes, foram obrigados a ficar em terra na Terceira, devido às condições meteorológicas, sem que lhes tenha sido prestada qualquer assistência ao nível de alojamento ou alimentação, tendo-lhes sido apenas assegurado lugar noutro voo..."

Diário Insular, 9 de Junho de 2007

Se muitas vezes criticamos o comportamento da nossa companhia aérea regional, neste caso, felizmente, podemos dizer que esta está a cumprir a lei, e bem!

O comportamento da TAP é que revela uma falta de descaramento absoluto. A SATA presta assistência em caso de mau tempo - o que se deve ter um importante custo nas contas, e por isso, não o faz porque quer (ou boa vontade), mas porque o tem de fazer, então como é que é possível que a TAP continue a fazer uma interpretação da lei tão diferente do que faz a parceira do "code share"? Aliás... dizer que a TAP faz uma interpretação diferente da lei é ser muito benevolente...

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