11 fevereiro, 2009

A selecção.. portugo-brazileira??????

Não vou nada com estas ideias de selecção de todos os portugueses... Adoro que ganhem jogos, para poder-mos ter alguma (uma apenas??) coisa que nos deixa feliz por ser-mos os melhores (sim eu sei que existe muita coisa que nem sabemos, pois existem muitos portugueses de sucesso por esse mundo). Mas esta história de importar jogadores deixa-me com uma estranha sensação de estrangeirismo... Até quando serão os jogadores de outra selecção a jogar na nossa?? Se estes mesmos jogadores não jogam na sua selecção (duvido muito que a razão seja porque são bons demais), porque estamos nós a importar? Considero isso uma enorme ofensa a todos os jogadores portugueses, pois não mais será dizer do que não possuem capacidades para jogar na nossa selecção.. Temos de ter muito cuidado ao fazer-mos as coisas porque, com o caso Deco e Pepe, criamos um precedente que poderá levar o Liedson e o Bruno Alves à selecção. Assim no próximo mundial temos Brazil A e Brazil B(Portugal). E isto sem falar no "nosso" velocista Francis Obikwelu, um "must" português...

5 comentários:

Jordão disse...

Bruno Alves??? Esse é bem português, nascido e criado na Póvoa de Varzim! Será que quis dizer: Paulo Assunção?!

Tibério Dinis disse...

Bruno Alves???

No problema da naturalização temos que distinguir as naturalizações por puros objectivos profissionais - p.e. Pepe, Deco, Liedson, Paulo Assunção, que querem fazer parte da selecção depois de serem jogadores profissionais, neste caso sou totalmente contra - daqueles que são anturalizados muito antes de terem um objectivo profissional - os casos de Nani, Bosingwa, etc, pois estes antes de querem fazer parte da selecção e de se tornarem jogadores profissionais, quiseram ser portugueses, nestes casos aceito.

Haja Saúde

Claudio Almeida disse...

Pois, concordo contigo neste aspecto, existe os que não nasceram em Portugal mas que já antes de serem profissionais, já eram Portugueses. E existe aqueles que se aproveitam da sua profissão para serem Portugueses.

Luis Pires disse...

Peço desculpa em relação ao Bruno. Colega Tibério Dinis concordo plenamente contigo em relação à questão de serem Portugueses antes. O que não concordo é o ser quase a pedido... "Ora estamos a precisar de um avançado centro. Quem?? Olha pode ser o Liedson... Passa para portugues.. E pronto"

Anita e Miguel disse...

A história de vida do Francis Obikwelu e, acima disso, a sua atitude como atleta, homem e profissional fazem com devesse ser mais respeitado. Além de que foi o atleta que mais títulos deu a Portugal, somando vitórias e recordes, sempre com a simplicidade e a entrega em alta. Foi fracota a observação do post...