12 agosto, 2008

Desabafo

Dizem que agora temos estradas... Pois temos. E que muitas pessoas possuem casa em que antes não tinham condições para tal... Pois possuem. E que se as coisas não correm bem temos quem nos apoie com subsídios... Pois é verdade. E agora pergunto. E EU? Eu que não recebo subsídios. Eu que se não pago a prestação da casa, simplesmente o tribunal leva tudo? Eu que se não arranjar emprego na minha área de licenciatura tenho que me calar e levar com um emprego qualquer em que o meu colega tem o 9º ano de escolaridade, mas faz-me a vida negra porque é meu chefe e gosta de mostrar que manda mais que eu? Eu que pago impostos e se não os pagar a tempo tenho que levar com juros altos e nem posso falar, mas que se for o estado a fazer o erro levo com anos até poder receber o que me foi tirado indevidamente e sem juros? Eu que pago seguros de automóveis cujos preços aumentam mas que no ano seguinte apresentam lucros recorde, mas se tenho acidente fico sem carro dias seguidos mas nem tenho direito a indemnização porque a culpa é da oficina, quando fui enganado ao ser OBRIGADO a lá colocar o meu carro. Eu que sou obrigado a ter que pagar impostos para que alguém possa abortar de forma gratuita.

Assim não meus senhores. Assim não. Quero que o dinheiro que sai do meu bolso para o estado não seja desperdiçado naquilo que outros querem. Se somos nós (classe média) a pagar pelo menos arranjem melhores condições para esta mesma classe.
E depois disto tenho que levar com artigos do Açoriano Oriental (segunda feira, 11 de Agosto na contra capa. Também gostava de colocar o meu artigo de opinião mas, o meu nome não tem o mesmo impacto que outros) a falar mal do Concerto da Vanessa da Mata que deveria ser aberto a todos e não só a alguns. POR FAVOR façam politica correcta e não mesquinha. Quem quer ver PAGA não sou eu que vou estar a pagar para terem os concertos de graça. Porque se assim não for gostaria que esse senhor me explicasse como faço para reaver os meus impostos quando alguém decide colocar a tocar um grupo que não me agrada.
Mais, parte da avenida está à meses fechada pelas fantásticas obras das vossas tão aclamadas “Portas do Mar”, por isso não venha para aqui criticar se as Portas da Cidade estiveram fechadas por algumas horas.

Desculpem o tamanho mas isto já começa a cansar...

7 comentários:

rui raposo disse...

olá luis. não sei o que fazes (profissionalmente) mas, não te preocupes, que tudo tem um começo. se fizeres o teu papel honestamente, serás compensado pela mesma bitola. se assim não for, existem muitos outros exemplos a seguir.

boa sorte.

Rui de Oliveira Raposo

Anónimo disse...

Depois de ler isto, é fácil concluir que o amigo merece mesmo trabalhar toda a vida sob as ordens de um qualquer analfabeto... tanta ignorância, tante má fé.... Então a avenida está fechada por causa das "vossas" portas do mar? E o parque de estacionamento subterrâneo não tem nada a ver? Este blog é um tal arrotar postas de abrótea...

PPD dos Fenais da Ajuda

Anónimo disse...

Por momentos pensei que este post tivesse sido escrito pelo Cáudio mas, felizmente fui ver o nome do seu ilustre criador antes de comentar este post e respirei fundo :)

Como não estou a viver nos Açores, há coisas que me estão a passar ao lado.

A Vanessa da Mata fez um concerto nas NOSSAS novas Portas do Mar? Porreiro pá ;) Se assim foi, é realmente chato saber que o concerto teve plateia escolhida a dedo.

Apesar de sabermos vanglorizar a nossa terra como ninguem e fazer com este nosso cantinho esteja a ser cada vez mais conhecido por todos, continuamos tão pequeninos mentalmente.

Anónimo disse...

Desculpe, este anónimo sou eu :)
Há que dar a cara

Anónimo disse...

Para que não haja confusões ... o anómino que sou eu é o anónimo do post das 5:55. Sou a anónima dos Fenais da Luz :) e o outro amiga é do PPD dos Fenais da Ajuda

Anónimo disse...

Gostei de te ver, paulinha...

Beijocas daqui da Ajuda aí para a Luz, onde quer que estejas....

Anónimo disse...

Era eu, o PPD dos Fenais da Ajuda, a mandar beijinhos para os da Luz....