24 setembro, 2007

Onde anda a justiça?

"O assalto, segundo conseguimos apurar, deu-se por volta das quatro horas, altura em que o assaltante infiltrou-se no edifício em causa, nos arredores da cidade de Ponta Delgada, e foi surpreendido pelo seu proprietário empunhando uma espingarda.
Como forma de se defender e perante a elevada tensão do momento, este último disparou dois tiros contra o intruso, que ainda escapou ferido mas acabou por morrer durante a fuga.
De acordo com fonte policial , o assaltante - um indivíduo de 24 oriundo dos Ginetes e com alguns antecedentes criminais - fazia-se acompanhar, na altura, da namorada.
O dono do estabelecimento comercial, com cerca de quarenta anos, foi detido pela Polícia Judiciária , que está agora a fazer diligências e averiguações sobre o sucedido
".


Uma vez que a justiça não tem dado uma resposta eficaz, em relação aos assaltantes e a vândalos, nada como fazer justiça pelas próprias mãos. Vejamos qual será a pena atribuída ao dono do estabelecimento, por ter agido em legitima defesa e por tentar guardar o que é seu.

2 comentários:

melena disse...

a justiça privada (pelas próprias mãos) só leva a que impere a lei do mais forte. que nem sempre tem a razão do seu lado.

quanto à notícia em concreto.
ficam apenas estas interrogações: 1 tiro não seria suficiente?

matar para defender "apenas" a propriedade não é exagerado?

Claudio Almeida disse...

Pois até talvez existiu um pouco de nervosismo por parte do dono. Mas o que é complicado ser-se assaltado e ver que a justiça por vezes não faz nada, é complicado.