"O Gabinete de Avaliação Educacional justificou hoje a ausência de penalização de erros ortográficos na parte das provas de aferição dedicada à interpretação de texto com a necessidade de se "avaliar separadamente diferentes competências" da língua e "traçar estratégias distintas".Em declarações à agência Lusa, o director do Gabinete de Avaliação Educacional, Carlos Pinto Ferreira, explicou que a prova de Língua Portuguesa dos 4º e 6º anos testa a compreensão de texto, o conhecimento da língua e a expressão escrita, competências avaliadas em separado para permitir aos serviços da tutela identificar as lacunas dos alunos em cada uma.
Não faz sentido penalizar a incorrecção ortográfica na primeira parte, quando o que se pretende perceber é se o aluno compreendeu ou não o texto. (...)"
Tal como ilustra a figura com este bébé, eu também sinto vergonha por pertencer a este país, dirigido por estas pessoas, por este gente sem competência e que colocam em causa parte da nossa identidade cultural - A NOSSA LÍNGUA!
Reitero este comentário que li: "Como é que se pode eliminar o cancro no ensino se ele está instalado no Ministério. Nem tenho palavras para avaliar esta aberração de avaliação. O que é escrita ? O que a valida? Se é para não considerar o escrito, então faça-se uma oral para ver se percebeu o texto. Um texto com erros ortográficos e de construção não vale nada pois não exprimiu o pensamento"
Tenham vergonha.
Tenho dito!
Não faz sentido penalizar a incorrecção ortográfica na primeira parte, quando o que se pretende perceber é se o aluno compreendeu ou não o texto. (...)"
IN:Publico
Tal como ilustra a figura com este bébé, eu também sinto vergonha por pertencer a este país, dirigido por estas pessoas, por este gente sem competência e que colocam em causa parte da nossa identidade cultural - A NOSSA LÍNGUA!
Reitero este comentário que li: "Como é que se pode eliminar o cancro no ensino se ele está instalado no Ministério. Nem tenho palavras para avaliar esta aberração de avaliação. O que é escrita ? O que a valida? Se é para não considerar o escrito, então faça-se uma oral para ver se percebeu o texto. Um texto com erros ortográficos e de construção não vale nada pois não exprimiu o pensamento"
Tenham vergonha.
Tenho dito!
Rómulo M. Ávila
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