1985 e 1986 foram anos fantásticos nos ralis, em termos de máquinas. Na última prova do mundial de 85, o RAC de Inglaterra, todas as marcas apresentaram os seus carros com as especificações de grupo B (carros extremamente leves, com enormes potências, perto de 400 cv para menos de 1000 kg). O Lancia Delta S4, o 205 t16, o Audi, o Ford RS 200, o Austin Metro, o Renault 5 turbo, etc. Mas não estavam preparados para tais potências, os 1º e 2º ralis de 86 correm bem, no 3º (Portugal) acontece o caso J. Santos, no 4º (Córsega) morre o Toivonen e a FIA decide que em 87 não haveria mais Grupos B. Basta veres os carros de 87, o Renault 11, o VW Golf GTI e o Lancia Delta Intergale que depois dominou tudo.
Já basta de história dos ralis. A verdade é que actualmente, os carros não são tão espectaculares como eram antes. É a minha opinião, pelo menos...
1 comentário:
1985 e 1986 foram anos fantásticos nos ralis, em termos de máquinas. Na última prova do mundial de 85, o RAC de Inglaterra, todas as marcas apresentaram os seus carros com as especificações de grupo B (carros extremamente leves, com enormes potências, perto de 400 cv para menos de 1000 kg). O Lancia Delta S4, o 205 t16, o Audi, o Ford RS 200, o Austin Metro, o Renault 5 turbo, etc. Mas não estavam preparados para tais potências, os 1º e 2º ralis de 86 correm bem, no 3º (Portugal) acontece o caso J. Santos, no 4º (Córsega) morre o Toivonen e a FIA decide que em 87 não haveria mais Grupos B. Basta veres os carros de 87, o Renault 11, o VW Golf GTI e o Lancia Delta Intergale que depois dominou tudo.
Já basta de história dos ralis. A verdade é que actualmente, os carros não são tão espectaculares como eram antes. É a minha opinião, pelo menos...
Enviar um comentário