30 março, 2007

Míticos do Grupo B (Rally)

3 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Eu não gosto, nesses tributos do youtube aos ralis, é das músicas que põem por cima. É uma coisa completamente diferente ouvir esses 'monstros' a cantar.

O Rali de Portugal era considerado o melhor do Mundial nesses idos anos, devido às míticas classificativas do norte, nomeadamente as de Fafe, que neste video vêem-se várias vezess. Aliás basta ver o comportamento do público, para vermos o que é Portugal. O salto que o Lancia 037 dá todo de lado é de Fafe-Lameirinha, se não me engano.

Como quando se anda de lado, não se anda para a frente, os engenheiros arranjaram formas para os carros não derraparem tanto e assim serem mais rápidos. É essa a grande diferença entre os ralis que se faziam (principalmente na década de 70, que não aparece aí e na 1ª parte da de 80, até aos grupo serem banidos em 86) e os de hoje.

Rui Rebelo Gamboa disse...

...até aos grupo B, serem banido em 86... faltou o 'B'. ;)

Carina Camara disse...

Caro Claudio, eu solicitei uma publicação ao Blog http://na-cee.blogspot.com, do qual também és responsável. Já passaram alguns dias e nada. Agradecia que desses uma vista de olhos e que me informes o que se passa e porque ainda não foi publicado ou se vai ser publicado. Muito Obrigado
rc