23 novembro, 2006

Porto de Pescas de Rabo de Peixe sem Contentores de Lixo


O novo porto de pescas da vila de Rabo de Peixe não tem qualquer contentor de lixo. Quem por lá passa, em qualquer dia da semana, fica estupefacto com a quantidade de desperdício de fios de seda de pesca que os pescadores deixam amontoada no caminho, por não haver qualquer recipiente de lixo. Para além da seda, há também amontoados de lixo e pescado que fica ao ar livre em estado de putrefacção.
Esta situação foi alertada pelos deputados da Assembleia Municipal do PSD na penúltima sessão ordinária daquele órgão através de uma proposta de recomendação, que, para além desta situação também referiram que quando chove, a Avenida que termina no porto de pescas fica quase intransitável devido ao facto dos bueiros da referida Avenida e das ruas que confinem àquele sítio estarem entupidos com entulho. Nesta situação, foi solicitado que os referidos bueiros fossem limpos, mas desde então não houve qualquer solução para a quantidade de lixo que todos os dias se amontoa naquele sítio.

3 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

E essa é apenas a parte visível dos problemas de Rabo de Peixe. Mas, felizmente, a educação está no bom caminho, as crianças de rabo de peixe já têm outra ideia de res+ponsabilidade, porque vão à escoloa, porque os pais são 'obrigados' a que os filhos vão à ecola sob pena de ficarem sem a ajuda. Há progresso, é lento, não podia ser de outra forma, mas há luz ao fundo do túnel.

Agora, o problema que descreves é de resolução rápida ( em comparação com o supracitado), basta haver vontade política. Já agora reponde-me o presidente da junta de rabo de peixe é da mesma cor política que o presidente da câmara da ribeira grande? Eu não tenho a certeza, mas talvez tu saibas...

Claudio Almeida disse...

Não é.

O de Rabo de Peixe é PSD.
De tal modo que há um problema, eles utilizam o EFTA muitas das vezes para passar por cima do presidente.

Basta dizer que os projectos EFTA em Rabo de Peixe são dirigidos por um senhora Chamada Dr. Piedade Lalanda, que é deputada do partido socialista, e membro da Assembleia municipal de Ponta Delgada pelo PS.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Tá explicado...