11 fevereiro, 2009

Visita ministerial à Região Autónoma dos Açores

Anunciada em termos triunfais pelas habituais fanfarras da propaganda governamental, a visita do Ministro da Administração Interna à Região Autónoma dos Açores saldou-se em fiasco total.

Rejeitando o uso dos aviões de carreira, a comitiva ministerial viajou em Falcon, no domingo, dia 8, ao fim da tarde — e acabou por não conseguir aterrar em Ponta Delgada, tendo regressado à capital, depois de ter andado às voltas sobre a ilha de São Miguel, no meio da tempestade, certamente com muito incómodo e até susto dos dez viajantes vips.

Ora, 45 minutos antes da hora prevista para a chegada do voo especial em que se fazia transportar o MAI e comitiva, o habitual voo da SATA Internacional Lisboa-Ponta Delgada aterrou no horário e sem problemas.

O programa incluía “cerimónias” várias, que foram adiadas sine die.

Importa apurar os contornos desta visita ministerial, a primeira de um ano recheado de eleições.

.

2 comentários:

Diogo Duarte disse...

No intervalo das duas tentativas de aterragem do Falcon lá aterrou o nosso querido ATP, que está de saída da região e que certamente nos deixará muitas saudades.

Em Portugal vive-se mesmo muito bem, não há crise em Portugal. Por Portugal entenda-se governantes portugueses.

Por um lado... vou tentar entender... é que as passagens entre Lisboa e os Açores são tão caras que até secalhar sai mais barato virem todos de Falcon! Nem os ministros podem voar nas companhias de bandeira tão elevados são os preços das passagens! ehehehe

Enfim! Socialismo em força!

Claudio Almeida disse...

São 4 mil contos, moeda antiga para por o Falcon no ar e vir aos Açores - 20 mil €