05 setembro, 2007

Um pouco pelo Mundo

1- George W. Bush visita o Iraque, numa rapidinha. Quer Demonstrar ao Congresso Norte-americano de que os resultados são visíveis. Contudo, aumentou o efectivo militar em mais de cerca de 30 mil homens. O Congresso, de maioria Democrata, irá chamar os principais responsáveis da administração, tais como: O próprio presidente, Condolesa Ricce e o General responsável pelo teatro de operações, onde irão ser confrontados com o relatório sobre a intervenção no Iraque.

2- Por outro lado, as tropas de sua majestade principiam a retirada do Iraque. Começa a ser visível, nos Britânicos, o cansaço. Com o aproximar das eleições para o primeiro-ministro Inglês, Gordon Brown, terá de se esclarecer ao seu povo sobre a Intervenção no Iraque. O melhor, nesta altura do campeonato, é a retirada de parte das tropas, como já está sendo feito. Brown fica bem perante a sua população e na materia da politica externa não deixa cair o compromisso de Blair.

3- Fez precisamente 10 anos do trágico acidente que vitimou a princesa de Galles. Em diversas homenagens, ainda pouco ou nada se sabe do fatídico acidente em Paris. São factos que ficaram por provar. Das diversas teorias, nenhuma consegue ser convincente.

4- Fidel Castro anda desaparecido desde o acidente que o levou a ficar internado. O líder Cubano já não aparece com tanta frequência como apareceu nos meses seguintes ao seu internamento, o que nos leva a desconfiar do pior. O sentido de oportunidade é aguardado pelos norte americanos. O seu irmão, Raul Castro, tenta convencer a população de que o irmão está de saúde e o delegou a competência de dirigir a nação Cubana, também com o objectivo de manter a obediência ao regime e garantir uma postura firme perante o cenário das relações internacionais.

Sem comentários: