19 agosto, 2007

Desilusão total.



O Benfica empatou contra uma equipa que veio da Divisão de Honra, é algo inacreditável para uma equipa que pretende ser campeão nacional e ter uma boa prestação na liga dos Campeões.

Esse Benfica que jogou ontem é o tal que tem a melhor equipa dos últimos 9 anos? É o Benfica que quer ganhar a Liga dos Campeões? É o Benfica que quer ser campeão nacional? Não me parece!

Adquiriu-se tantos jogadores neste início de época, muitos ocupam a mesma posição, e neste jogo joga-se apenas com um central de raiz. Falta jogadores para as posições certas. Deixou-se sair Simão Sabrosa, Manuel Fernandes e Miccoli, 3 peças fundamentais da equipa.

A culpa será do treinador ou será do presidente que está mais preocupado em denunciar os apitos vermelhos e dourados e em criar guerras com o Pinto da Costa do que se preocupar com a equipa?!

5 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

O meu sentimento é o mesmo, podes conferir na "Máquina".

O que mais me incomoda é como o plantel está a ser gerido. O Simão talvez não fosse possível aguentar, porque havia a cláusula de rescisão e era a última hipótese dele mostrar o seu valor lá fora, mas poderíamos muito bem ter comprado o passe do Miccoli, que é um jogador com provas dadas, já habituado ao futebol português e, acima de tudo, já era um jogador que sentia a camisola. QUanto ao Manel Fernanades, se esse presidente fosse mesmo competente, não o deixava sair, mais nada. Como se permite deixar um jogados sair na véspera do jogo mais importante da época? É uma situação que afecta toda a equipe. Como alguém disse: o Lucho tb queria sair do FCP, mas eles não deixaram, mais nada. Também não comungo das opiniões que falam mal do F.Santos. Com o plantel como está, ele já anda a fazer muito, mas falhou ao colocar o N. Gomes de início, o NG não joga nada há talvez 10 anos, por mim era rua com ele. E também não sei o que é feito daquele Diego Sousa, que é do SLB mas está emprestado no Brasil, onde é dos melhores jogadores do campeonato, era ir buscar o tipo, para colmatar a saida do MF.

Enfim, a coisa está mal para nós, meu amigo. Mas acredito (temos que acreditar) que vamos dar a volta. Tenho alguma fé no Coentrão e no DiMaria, o Cardozo já mostrou que é jogador, mas o Bergessio ainda tem que evoluir, tb tivemos azar com as lesões do Luizão e Zoro.

Acho que quando o plantel tiver a 100% poderá jogar com este 11:

- quim
- l. filipe
- luizão
- d. luís
- petit
- kat
- dimaria
- rui costa
- coentrão
- cardozo

Aceitam-se alternativas a este 11.

Rui Rebelo Gamboa disse...

...esqueci-me do leo. Ele é de tal forma titular que já nem entra nestas contas de qual a melhor equipe, esse tá sempre presente.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Lá se foi o F. Santos. Era o elo mais fraco. Agora é ter fé no Camacho.

Claudio Almeida disse...

ya rui
Agora é ter fé no Camacho.
esperemos para ver...
O Miccoli naõ devia ter ido. Não vi a entrevista do F.S. hoje na rtp, mas deve se ter armado em vitima.

Eu nao gostava doF.S. antes de eled vir p o benfica. Agora ja estava a simpatizar com a cara dele, apesar dos menos bons resultados.

Continuo a achar que a falha é da Direcção.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Tens toda a razão, e eu tb acho, que a cupla (antes de mais) é da direcção.

O F. Santos, inacreditávelmente, não se fez de vitíma no Trio de Ataque, disse as coisas como elas são. O Dep. de futebol do Benfica está mal organizado e o Veiga é que conseguia aguentar aquilo, a partir do momento em que saiu no ano passado, tudo descambou.