11 julho, 2007

Bicudo

Ao ler um Post "o caso é mesmo Bicudo", parece-me que de facto o Pedro Bicudo está a fazer uma autêntica revolução na RTP e RDP. Não sei se é verdade ou não, mas pelo que percebi, no "caso Bicudo", o Sr. Tomé já andou da RTP.

Mas a revolução não passa só por aí: Tivemos nos últimos dois programas de "Estação de Serviço" dois jornalistas de Rádio – Berta Tavares e Sais Furtado – a apresentarem-no.

Podemos, com alguma ironia a parte, afirmar que de facto o nosso serviço regional de Informação – não me refiro ao GAC´s (Gabinete de apoio a Comunicação Social do Governo) – mas sim a RTP e RDP, está a sofrer uma revolução interna.

Não vá ser pelo Bicudo estar a residir nos Aflitos e andar sempre aflito!

1 comentário:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Os exemplos que deste já são sintomáticos das alterações e que serão para o melhor. Há jornalistas na RDP com muita qualidade e que podem fazer um trabalho na RTP muito positivo. Aliás, a RTP só pode mesmo melhorar porque, pior será difícil...

Já hoje, vi (apenas de relance) uma peça no Jornal da Tarde da RTP-A, sobre o preço que os americanos pagam para andar na SATA inter-ilhas. Apenas €80 da Terceira (onde vivem) para qualquer outra ilha. Inacreditável, não é?? Agora, isso quer dizer que a RTP começa a fazer trabalho de investigação.