14 março, 2007

3000 visitas

Na meia dúzia de meses deste nosso Blog, que ainda com alguma timidez mantemos, já tivemos 3000 visitas, representando uma média diária de 16 visitantes. Na ultima semana o registo de visitas aumentou para uma média de 32 visitantes/dia, numa espectacular subida para o dobro da média dos 6 meses.
Da leitura destas estatísticas poderá deduzir-se que o conteúdo das nossas portagens tem interesse para os nossos visitantes. Mas mais importante que o numero de visitas é ter em consideração o conteúdo dos comentários de quem nos acompanha diariamente, mesmo que como anónimos ou utilizando um pseudónimo, numa constante aprendizagem do conhecimento, no respeito das ideias e opiniões individuais e da ética que deve comandar as nossas postagens e comentários.
Sem dúvida que se trata de uma complexa área onde muito temos que aprender e aperfeiçoar.

2 comentários:

jgoncal disse...

As 3000 visitas é sinal claro de que há matéria de interesse neste blog e que as pessoas começam a ter outra atenção a quem denuncia situações que de outra forma, não seriam publicadas nem noticiadas.
Por outro lado essa atitude hipócrita do anonimato acontece também em São Jorge, onde cartas anónimas e distribuição de outras matérias de carácter político com objectivo ofensivo e tendencioso. É a cobardia daqueles que se escondem e que não têm nem coragem nem princípios para mostrar quem são. Revolta-me essa atitude que considero intolerável em Democracia. Estou, por isso, solidário com aqueles que sofrem por denúncias que não têm rosto. É a política dos fracos, dos que aspiram um dia poder fazê-la, cobardemente, é claro!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Congrats pelas 3000 visitas!

Caro jgoncal,

O melhor que se faz é, simplesmente, desconsiderar.