25 fevereiro, 2007

O TEMPO DE CÉSAR ESTÁ A ACABAR

O TEMPO DE CÉSAR ESTÁ A ACABAR

» O pior inimigo da política é o tempo. Tempo este que actua sobre os Homens e vai-lhes tirando a graça, o engenho e arte de bem servir as populações. Em política, todos temos de ter a consciência de que, mais importante do que entrar, é saber sair. Saber sair de cabeça erguida, dando lugar a outros que têm novas formas de agir, novas formas de pensar, novas formas de liderar e novas formas de projectar o futuro. Não podemos ter ilusões, o nosso Governo Regional começa a ficar viciado, começa a ficar esgotado, começa a ficar com uma fonte sem água, sem ideias e sem energia. O apego ao poder começa a ser notável.
Alguém tem dúvidas que o segundo mandato de César foi muito pior que o primeiro?! Alguém tem dúvidas que o terceiro mandato de César começa a ser muito pior do que o primeiro e o segundo?! Alguém tem dúvidas que os ultimos anos deste mandato estão, a ser os piores de sempre?! As coisas são mesmo assim, vão perdendo a graça, vão perdendo aquela energia inicial que deveria vigorar sempre e durante toda a legislatura. Pese embora o facto de alguns Secretários Regionais continuarem a marcar o seu espaço, o certo é que César começa a ficar a falar sozinho, começa a ser ainda mais arrogante com tudo e todos, começa a “meter os pés pelas mãos” nas mais diversas situações e começa sobretudo a acentuar a sua grande confusão entre Governo Regional de todos os Açorianos e Açorianas e Partido Socialista de alguns. Os Açores não são de ninguém, muito menos dos Partidos Políticos ou dos Governos Regionais – Os Açores são dos Açorianos e das Açorianas, repito. Nunca fui, nem sou, uma pessoa de dar muitos conselhos, mas efectivamente é tempo de outros tomarem o seu lugar (outros que até poderão ser do mesmo partido... em eleições veremos!).
Os Açores sentem, querem e precisam de uma nova forma de encarar o futuro. Os Açores precisam de outros actores/governantes para poderem encarar o futuro com ambição e com alegria.
Os Jovens têm a grande função de dizer “Basta”!... Basta de laxismo, de desorganização, de puro marketing político e de compadrio profissional. Basta de “roubar” o futuro à nossa geração, de hipotecar hoje para afundar amanhã... Basta! Vamos virar a página! Vamos mudar de novela!


Um Jovem Açoriano,


Rómulo Medeiros Ávila
nostrummare.blogspot.com


Sem comentários: