24 janeiro, 2007

Inspecção Administrativa Regional

Em dez anos de governação socialista a Inspecção Administrativa Regional nunca promoveu qualquer acção inspectiva à gestão das secretarias ou direcções Regionais. Até mesmo nas autarquias de maioria socialista evita a sua inspecção!


"A Inspecção Administrativa Regional (IAR), criada em 1981, é o serviço central estratégico de controlo, auditoria e fiscalização do Governo Regional dos Açores, sob a tutela do Vice-Presidente, com atribuições transversais nas áreas administrativa e financeira, competindo-lhe averiguar o cumprimento das obrigações impostas por lei à administração regional e suas entidades autónomas, às autarquias locais da Região e entidades equiparadas, cabendo-lhe ainda verificar da aplicação dos fundos europeus postos à disposição das entidades públicas e dos privados do Arquipélago, avaliar o desempenho dos Serviços e podendo-lhe também ser determinado, no exercício da tutela do Governo Regional sobre associações e empresas públicas, o desenvolvimento de outras acções".

Por este andamento o "Sistema" não funciona nem pode funcionar. É completamente incompreensivel que uma Inspecção Administrativa Regional esteja sob a tutela dos orgãos do qual lhes compete inspecçionar.

2 comentários:

Anónimo disse...

É mais uma ferramenta do poder que outra coisa.

Claudio Almeida disse...

Ya fazem o que querem e o que bem entendem.