07 julho, 2009

Estacionamento

Longe de mim de criticar quem poucos meios tem para fazer aquilo que lhes é devido, mas o que se passou este fim de semana na Praia de Agua d'alto mostrou que muita coisa não está bem na nossa sociedade.
Um lindo dia de praia e, tal como muitos segui para a praia acima referida. Cheguei perto das 13:30 (perdoem-me os médicos que fazem questão de frisar que esta é uma hora muito perigosa) e claro que os lugares já eram poucos. Aliás já tive que estacionar a meio da recta da praia. Fiz em lugar próprio e correcto para evitar problemas, isto apesar de ter lugares muito mais próximos em lugares de estacionamento proibido.
Segui o meu caminho e finalmente tive um fantástico dia de praia, dos pouco que tivemos este ano.
Ao sair da praia, compreendi a dimensão do problema que tinha sido criado. Não existia um único lugar de estacionamento desde a praia pequena até ao fim da recta da praia grande. Proibido ou não, tudo era possível para estacionar criando enormes dificuldades a quem tentava seguir seu caminho. Autocarros e camiões sentiram-se no inferno para poder passar nesta área pois em muitos sítios nem era possível passar dois carros, quanto mais um pesado.
Compreendo que este verão tem sido dos piores para a época do ano que estamos todos muitos desejosos por uns dias de praia, mas não se admite que tal seja pretexto para não respeitar ninguém a nível de estacionamento.
Pior mesmo (e isto leva ao meu inicio) foi a total ausência de policiamento na área que provocou este total caos de trânsito. Sei que existia festa na freguesia de Água d'alto e que foi necessário policiamento para a procissão, mas tambem é verdade que houve um passeio de motas (enorme e com uma grande variadade) que estava a ser policiado.
Quer queiram quer não, a zona mencionada será sempre muito complicada de estacionamento. Existem soluções de estacionamento mas que terão um custo impenssavel e por isso não deverão ser executadas. Como tal aproveito para pedir às pessoas um pouco de civismo. Não é fácil ter uma ambulância a pedir passagem e nós impontentes pois se parar apenas vou incomodar mais o trânsito..
Lembrem-se podeira ser alguem muito importante para voces (ou voces próprios)...

Sem comentários: