27 abril, 2009

Várias

Achei que devia falar de detalhes do dia a dia..

Obras do nó do Hospital

O que se passa nestas obras é uma vergonha de todos os tempos. Desníveis de terreno não assinalados, alterações de sentido e de sinais com fraca sinalização, obras, confusões e tudo mais o resto deixa qualquer um de cabelos em pé. Apanhei grandes sustos este fim se semana às custas de modificações que não possuem a indicação correcta. Alem disso não sou obrigado a ter que andar a fazer todo o terreno com o meu carrinho. É que existem desníveis de terreno que até envergonham as passadeiras elevadas da avenida.
Não peço nada de mais para os senhores que estão a construir, apenas que assinalem com a devida antecedência (em alguns casos quero mesmo é que ASSINALEM) alterações e outros perigos para evitar consequências de maior.

Duarte Freitas

Tenho pena que tivesse sido colocado fora das listas. Este processo (independentemente do que dizer ser uma vitoria para a madeira ou Açores pois acho isso um bairrismo desmesurado e intelectualmente ineficaz) mostrou uma falta de consideração pelos açorianos e pelo próprio Duarte Freitas, cujo trabalho no parlamento europeu falava por si próprio. Compreendo que as regras sejam para se cumprir mas acabou-se por impor a mesma aos Açores.

Rotunda de Belém

Depois de ter tido também muita confusão a mesma começa a se finalizar. Sinceramente acho que está melhor pois cada vez mais as pessoas que entram em ponta delgada todos os dias preferem a 2ª Circular à avenida. Assim conseguimos maior fluxo de tráfego evitando a fila enorme que se costumava criar na via rápida.

Caldeiras das Furnas

Foi com grande desilusão que recebi a noticias que as caldeiras perderem força térmica. Para mim a nostalgia vale sempre mais e não existe melhor prato no mundo que um bom cozido feito nas caldeiras como minha mãe me ensinou a fazer. Espero sinceramente que seja coisa rápida e que volte tudo ao normal, não só pelo turismo mas também porque sinto falta das tardes de verão a descansar nas margens da Lagoa depois de ter comido um bom cozido à nossa maneira.

Sem comentários: