19 março, 2008

Está tudo relacionado, a "Causa Pública".

Hoje num programa da RTP/Açores "Causa Pública", estiveram presentes o Dr. Fernando Diogo, antigo Director Instituto de Acção Social e actualmente professor de Sociologia na Universidade dos Açores, Dr. Monteiro da Silva, antigo Presidente da APIA e actualmente 1º Juiz do Tribunal de Contas e professor de Economia da Universidade dos Açores. Neste pequeno debate, esteve em cima da mesa as questões da educação e da Pobreza. Ambos os intervenientes chegaram à conclusão de que não existe uma suficiente aposta nas escolas e na educação, afirmando que não é a falta de recursos económicos e materiais que leva a este constante insucesso escolar, mas a falta de uma linha nas politicas de educação, o que por sua vez está relacionado com a pobreza nos Açores. E todo este contexto leva a outros problemas sociais como as Toxicodependências, o vandalismo e a criminalidade.

Deste modo, podemos retirar em conclusão deste programa, que as políticas sociais do Governo Regional do Partido Socialista falharam. E o mais interessante é que são estes intervenientes, que já ocuparam cargos neste governo, que o afirmam. Ou seja, há aqui mais que suficiente, dados que o provam, porque estes são especialistas nesta matéria

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.